quarta-feira, 16 de julho de 2014

Concerto dos One Direction - Estádio do Dragão, Porto

E foi no domingo passado o último dia da tournée europeia dos One Direction.
Para o seu último concerto na Europa, a banda veio ao Porto, ao Estádio do Dragão.
Estes ficaram hospedados num hotel de 5 estrelas em Amarante ( "Casa da Calçada Hotel").
Tiveram todo este hotel à sua disposição (salão de jogos, piscina, ginásio, quartos e o restaurante do hotel, premiado com estrelas Michelin).
Desde sexta-feira que algumas adolescentes estavam à porta do Estádio do Dragão.
Como se pode ver nesta reportagem da SIC (carregar em cima da frase a azul), muitas adolescentes desmaiaram devido a vários fatores, tendo assim sendo necessário a intervenção dos bombeiros. Uma medida de intervenção da corporação de bombeiros do Porto para que mais ninguém desmaia-se devido ao calor e desidratação, foi"regar" todo o recinto em volta dos estádio, deixando muitas fãs e os seus pais encharcados.
Muitas nacionalidades estavam presentes neste dia, como por exemplo, fãs espanholas, americanas, entre outras, pois não tinham conseguido bilhetes para ver os seus ídolos nos seus países de residência.
Por volta das três e meia da tarde, abriram-se os portões do estádio e a confusão generalizou-se.
Depois de tudo acalmar, vídeoclipes de vários cantores/cantoras e bandas foram observados pelo público. OneRepublic (com "Counting Stars") foi logo o primeiro vídeo a ser apresentado, às 18:00 horas, seguido de "Roar" de Katy Perry, "Try Hard" dos 5 Seconds of Summer e entre outros cantores/cantoras (bandas) famosos, dos quais se pode destacar Olly Murs e Little Mix.
Quando os D.A.M.A. estavam prestes a atuar, ouvimos algumas músicas de Grease, o musical favorito do Louis.
Às 19:15 a banda portuguesa subiu ao palco e cantou não só as suas músicas mais conhecidas, "Luísa" e "Balada do Desajeitado", como também fez covers de músicas muito conhecidas, de estilo Rap e Reggae. A pedido das fãs através das redes sociais, cantaram "Torn".
Depois do concerto de abertura, mais vídeos e publicidade ao perfume e novo filme dos One Direction (que terá lançamento dia 1 de Dezembro) e CD e concerto dos 5 Seconds of Summer aqui em Portugal, dia 4 de maio do próximo ano, no MEO Arena.
Quando estas publicidades apareciam nos grandes ecrãs, todas as raparigas presentes gritavam de forma estérica.
Uma inovação nos concertos para crianças/adolescentes aqui em Portugal, foram as informações (apresentadas pelos próprios 1D) de como agir em todo o tipo de situações que podem ocorrer em dias de espetáculos.
Finalmente, às nove horas da noite, depois de muito tempo de espera, os "nossos meninos" entram em palco, mas o Liam teve um contratempo. Quando este tentava fazer um passo de dança, desequilibrou-se, torcendo um pouco o pé. Rapidamente Niall e Zayn ajudaram-no, tendo de fazer um curto intervalo para que Liam colocasse gelo no tornozelo.
Sempre com a ajuda dos amigos, como podes ver no vídeo anterior (basta carregar na frase a azul), voltou para cima do palco, com o apoio do público que gritava o seu nome.
Depois de duas horas e meia em palco, chega a hora da despedida com a música "Best Song Ever"!
Agora que o concerto já passou, todas as Directioners portuguesas estão à espera de mais novidades, que, de acordo com o nosso irlandês favorito, estarão para muito breve... Já sabemos que estão a preparar o quarto álbum, mas será que uma nova tournée está para breve? Não sabemos, mas estamos ansiosas para saber!

Beijinhos doces e que tenhas muitas surpresas,

Algodão e Surpresa       





Sem comentários:

Enviar um comentário